quinta-feira, 30 de junho de 2011

RECORD QUER XUXA ENTRE OS SEUS CONTRATADOS



Mesmo afirmando que estaria satisfeita com a Tv Globo na entrevista abaixo, a apresentadora Xuxa Meneguel, segundo especulações, vem demonstrando insatisfação com a emissora. Ser tirada do ar a cada evento esportivo que acontece aos sábados e a nova mudança de horário do TV XUXA, estaria entre os desagrados da artista.

Aproveitando da situação a Record vem sondando a 'Rainha dos Baixinhos', que vence seu contrato com a Globo em dezembro deste ano. Após contratar Gugu, a emissora do bispo Edir Macedo daria três horas de progama aos domingos e dobraria o salário da apresentadora que atualmente é de 2,4 milhões por mês na atual emissora.

FONTE: A TARDE, Retirado do site OVERBO.COM

Vamos esperar pra ver!

"DEIXAR A TV GLOBO SÓ SE EU NÃO ESTIVER SATISFEITA COM ELES E ELES COMIGO. ESTAMOS MUITO BEM, OBRIGADO". AFIRMA XUXA NA SEMANA DE COMEMORAÇÃO DOS SEUS 25 ANOS DE GLOBO



RICARDO FELTRIN
EDITOR DE ENTRETENIMENTO

No próximo sábado Xuxa vai completar 25 anos de Globo, com grande festa e convidados na TV. Na entrevista exclusiva a seguir, concedida por email, Xuxa diz que nunca quis um programa voltado aos adultos, admite que recebeu convites tentadores de outras emissoras, e relembra o dia em que Silvio Santos, dono do SBT, apareceu na porta de sua casa no Rio, para tentar convencê-la a trocar a Globo pelo SBT. "Achei muito fofo!", diz sobre o episódio, ocorrido por volta de 97.

Ainda uma campeã de vendas de DVDs no Brasil, Xuxa avalia o impacto da internet em seu público, diz porque nunca quis mudar o perfil de seus programas na Globo e também lista três desejos para os próximos 25 anos.

Folha - Como você dividiria esses 25 anos de Globo? Ao olhar para trás, você consegue estabelecer fases, sejam boas ou ruins, mas que foram decisivas para você, como mulher e apresentadora? Tipo, um 'top five'?
Xuxa Meneghel - Passei por muitas fases, pois meus baixinhos estavam crescendo e queriam espaço pra eles. Nasceu o "Xuxa Hits", as músicas se misturavam às atrações para crianças e adolescentes. Usamos as Paquitas para cantar diretamente para o público jovem, mas, mesmo assim, fui muito cobrada em shows para cantar para os adolescentes também.
O meu figurino, minhas músicas, se misturavam a esse novo público, até nascer o "Planeta Xuxa", para adolescentes. Sentia muita falta do "Xou da Xuxa" e então nasceu o "Xuxa Park". Amadureci muito e o "Mundo da Imaginação" nascia no meu coração. Entre idas e vindas de público, sempre tive uma certeza: NUNCA (maiúsculas da entrevistada) abandonei as crianças. Fazia filmes, vídeos, DVDs e CDs só pra elas. Hoje faço o "TV Xuxa" pra toda família, mas não abro mão de fazer meus produtos todos para o público infantil. Quero e preciso muito da energia deles!
  • Diferentemente de outras apresentadoras brasileiras, você nunca tentou mudar o perfil do seu público. Sempre se direcionou a crianças e jovens, o foco do conteúdo sempre foi familiar. Pergunto: você nunca teve chance, tempo ou vontade de tentar outros formatos, outras produções que não infantojuvenis, seja na Globo ou no cinema?*
Tive o privilégio de entrar na televisão pela porta da frente, com o melhor público do mundo: a criança. Meus baixinhos cresceram comigo e hoje trabalho para a família toda. Nunca pensei em mudar isso que me fez e me faz tão bem!
Em 25 anos de Globo, houve algum momento em que você pensou em ir para o horário nobre ou outra faixa? Por que isso nunca ocorreu, exceto no especial de fim de ano?
Sempre quis estar onde estive, fazendo o que eu fazia, e a casa (Globo) sempre pensou no melhor pra mim.
Você tem vontade de fazer algo novo, ou apresentou algum projeto novo à Globo para este ou o próximo ano?
O "TV Xuxa" tem a possibilidade de pequenas e grandes mudanças e isso é sempre muito bom! Novidades estão sendo estudadas, pensadas e amadurecidas. E recebi um convite para um novo desafio!
Você foi sondada por praticamente todas as concorrentes da Globo nos últimos 25 anos. Algumas propostas, inclusive, devem ter sido bem tentadoras. Alguma vez seu coração balançou no sentido de deixar a Globo e ir para outra emissora?
Olha, os números eu nunca soube, mas achei muito fofo quando o Silvio Santos foi até a minha casa com flores nas mãos dizendo: "Já não é hora de mudar de casa?" Ele é muito carinhoso comigo, eu o admiro muito, mas deixar a TV Globo só se eu não estiver satisfeita com eles e nem eles comigo. E isso não aconteceu! Estamos muito bem, obrigada!
Você sabia que, se pegarmos o ibope de qualquer programa exibido na Globo hoje, e que estiver em um horário que já foi seu no passado; e fizermos a comparação, praticamente todos exibidos hoje dão menos ibope do que você dava dez anos atrás? Não é curioso que a troca de conteúdo feito nessa faixa horária, pela emissora, não tenha resultado em grande coisa?
Se você pegar qualquer ibope há dez anos e comparar com agora que temos telefones de alta tecnologia, computadores, TV a cabo... vai encontrar muita diferença! O público hoje tem mais opções e isso mexeu no o ibope de todos.
Você foi uma das artistas brasileiras pioneiras em montar uma estrutura própria de internet, ainda nos anos 90. O que é a internet, ou seu impacto, para a pessoa Xuxa, a apresentadora Xuxa e a empresária Xuxa? Você usa muito?
Se não usarmos, não estamos mais conectados com o mundo. Eu uso a internet pra minhas pesquisas, no meu trabalho, e agora com o programa "Mundo da Xuxa" tenho a possibilidade de falar ao vivo com crianças de todas as partes do mundo via skype. Recebo vídeos por emails! Isso é fantástico!
*Você tem um dom natural com crianças, parece atrai-las feito doce, e também parece gostar muito delas. Curioso que não tenha sido mãe mais vezes. Muita gente achava que você tem o dom e que um dia teria uma "ninhada" (de filhos). No entanto, ficou só na Sasha...
Obrigada, mas esse 'dom' eu acho que é minha sensibilidade, o canal direto que tenho com as crianças. Eu amo o cheiro delas e sei que elas gostam de mim também, não sei o porquê. Só sei te dizer que não tenho vergonha de ser eu mesma do lado delas, mesmo com 50 anos eu me pego rindo, brincando... e como me faz bem! Quanto a filhos, a Sasha é tudo que eu queria e quero na minha vida!
Como definiria seu estilo como mãe? Amiga, liberal, preocupada, ciumenta, outro estilo?
Minha relação com a Sasha é de muita verdade, acima de qualquer coisa. Uso a minha intuição de mãe e o meu amor incondicional para educá-la e prepará-la pra vida. Problemas todos temos, mas se lidarmos com o coração a chance de acertar é enorme. Eu aprendo a cada dia como ser mãe e a Sasha é atenciosa, carinhosa, dedicada e me aceita com os meus defeitos.
Se pudesse escolher três sonhos para realizar nos próximos 25 anos, quais seriam?
1) Ver minha filha sempre feliz.
2) Ver minha mãe com saúde e curada.
3) Continuar trabalhando pra criança.


Retirado do BOL.COM

terça-feira, 28 de junho de 2011

BRASILEIROS PAGAM O CARRO MAIS CARO DO MUNDO

 


Joel Silveira Leite
do blog Mundo em Movimento

O Brasil tem o carro mais caro do mundo. Por quê? Os principais argumentos das montadoras para justificar o alto preço do automóvel vendido no Brasil são a alta carga tributária e a baixa escala de produção. Outro vilão seria o “alto valor da mão de obra”, mas os fabricantes não revelam quanto os salários – e os benefícios sociais - representam no preço final do carro. Muito menos os custos de produção, um segredo protegido por lei.
 
A explicação dos fabricantes para vender no Brasil o carro mais caro do mundo é o chamado Custo Brasil, isto é, a alta carga tributária somada ao custo do capital, que onera a produção. Mas as histórias que você verá a seguir vão mostrar que o grande vilão dos preços é, sim, o Lucro Brasil. Em nenhum país do mundo onde a indústria automobilística tem um peso importante no PIB, o carro custa tão caro para o consumidor.
 
A indústria culpa também o que chama de Terceira Folha pelo aumento do custo de produção: gastos com funcionários, que deveriam ser papel do estado, mas que as empresas acabam tendo que assumir, como condução, assistência médica e outros benefícios trabalhistas. Só a Mercedes-Benz tem uma frota de três mil ônibus para transportar funcionários.
 
Com um mercado interno de um milhão de unidades em 1978, as fábricas argumentavam que seria impossível produzir um carro barato. Era preciso aumentar a escala de produção para, assim, baratear os custos dos fornecedores e chegar a um preço final no nível dos demais países produtores.
 
Pois bem: o Brasil fechou 2010 como o quinto maior produtor de veículos do mundo e como o quarto maior mercado consumidor, com 3,5 milhões de unidades vendidas no mercado interno e uma produção de 3,638 milhões de unidades.
 
Três milhões e meio de carros não seria um volume suficiente para baratear o produto? Quanto será preciso produzir para que o consumidor brasileiro possa comprar um carro com preço equivalente ao dos demais países?
 
Segundo Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, “é verdade que a produção aumentou, mas agora ela está distribuída em mais de 20 empresas, de modo que a escala continua baixa”. Ele elegeu um novo patamar para que o volume possa propiciar uma redução do preço final: cinco milhões de carros.  
 
A carga tributária caiu e o preço do carro subiu
 
O imposto, o eterno vilão, caiu nos últimos anos. Em 1997, o carro 1.0 pagava 26,2% de impostos, o carro com motor até 100cv recolhia 34,8% (gasolina) e 32,5% (álcool). Para motores mais potentes o imposto era de 36,9% para gasolina e 34,8% a álcool.
 
Hoje – com os critérios alterados – o carro 1.0 recolhe 27,1%, a faixa de 1.0 a 2.0 paga 30,4% para motor a gasolina e 29,2% para motor a álcool. E na faixa superior, acima de 2.0, o imposto é de 36,4% para carro a gasolina e 33,8% a álcool.
 
Quer dizer: o carro popular teve um acréscimo de 0,9 ponto percentual na carga tributária, enquanto nas demais categorias o imposto diminuiu: o carro médio a gasolina paga 4,4 pontos percentuais a menos. O imposto da versão álcool/flex caiu de 32,5% para 29,2%. No segmento de luxo, o imposto também caiu: 0,5 ponto no carro e gasolina (de 36.9% para 36,4%) e 1 ponto percentual no álcool/flex.
 
Enquanto a carga tributária total do País, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, cresceu de 30,03% no ano 2000 para 35,04% em 2010, o imposto sobre veículo não acompanhou esse aumento.
 
Isso sem contar as ações do governo, que baixaram o IPI (retirou, no caso dos carros 1.0) durante a crise econômica. A política de incentivos durou de dezembro de 2008 a abril de 2010, reduzindo o preço do carro em mais de 5% sem que esse benefício fosse totalmente repassado para o consumidor.
 
As montadoras têm uma margem de lucro muito maior no Brasil do que em outros países. Uma pesquisa feita pelo banco de investimento Morgan Stanley, da Inglaterra, mostrou que algumas montadoras instaladas no Brasil são responsáveis por boa parte do lucro mundial das suas matrizes e que grande parte desse lucro vem da venda dos carros com aparência fora-de-estrada. Derivados de carros de passeio comuns, esses carros ganham uma maquiagem e um estilo aventureiro. Alguns têm suspensão elevada, pneus de uso misto, estribos laterais. Outros têm faróis de milha e, alguns, o estepe na traseira, o que confere uma aparência mais esportiva.  
 
A margem de lucro é três vezes maior que em outros países
 
O Banco Morgan concluiu que esses carros são altamente lucrativos, têm uma margem muito maior do que a dos carros dos quais são derivados. Os técnicos da instituição calcularam que o custo de produção desses carros, como o CrossFox, da Volks, e o Palio Adventure, da Fiat, é 5 a 7% acima do custo de produção dos modelos dos quais derivam: Fox e Palio Weekend. Mas são vendidos por 10% a 15% a mais.
 
O Palio Adventure (que tem motor 1.8 e sistema locker), custa R$ 52,5 mil e a versão normal R$ 40,9 mil (motor 1.4), uma diferença de 28,5%. No caso do Doblò (que tem a mesma configuração), a versão Adventure custa 9,3% a mais.
 
O analista Adam Jonas, responsável pela pesquisa, concluiu que, no geral, a margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países.
 
O Honda City é um bom exemplo do que ocorre com o preço do carro no Brasil. Fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo, ele é vendido no México por R$ 25,8 mil (versão LX). Neste preço está incluído o frete, de R$ 3,5 mil, e a margem de lucro da revenda, em torno de R$ 2 mil. Restam, portanto R$ 20,3 mil.
 
Adicionando os custos de impostos e distribuição aos R$ 20,3 mil, teremos R$ 16.413,32 de carga tributária (de 29,2%) e R$ 3.979,66 de margem de lucro das concessionárias (10%). A soma dá R$ 40.692,00. Considerando que nos R$ 20,3 mil faturados para o México a montadora já tem a sua margem de lucro, o “Lucro Brasil” (adicional) é de R$ 15.518,00: R$ 56.210,00 (preço vendido no Brasil) menos R$ 40.692,00.
 
Isso sem considerar que o carro que vai para o México tem mais equipamentos de série: freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo: 1.5 de 116cv.
 
Será possível que a montadora tenha um lucro adicional de R$ 15,5 mil num carro desses? O que a Honda fala sobre isso? Nada. Consultada, a montadora apenas diz que a empresa “não fala sobre o assunto”.
 
Na Argentina, a versão básica, a LX com câmbio manual, airbag duplo e rodas de liga leve de 15 polegadas, custa a partir de US$ 20.100 (R$ 35.600), segundo o Auto Blog.
 
Já o Hyundai ix35 é vendido na Argentina com o nome de Novo Tucson 2011 por R$ 56 mil, 37% a menos do que o consumidor brasileiro paga por ele: R$ 88 mil.



Retirado do BOL.COM

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CELULARES PODEM CAUSAR DOENÇAS EM PESSOAS



Cinco bilhões de celulares no mundo é a maior experiência biológica já feita na humanidade, diz o professor Leif Salford, presidente do departamento de neurocirurgia da Universidade de Lund, na Suécia. Como muitos outros cientistas, ele estuda há décadas os efeitos da radiação eletromagnética no corpo humano e se preocupa com o fato de o mundo usar cada vez mais tecnologias baseadas em ondas eletromagnéticas  rádio,TV, celulares, Wi-Fi  sem saber que efeitos elas podem ter na saúde.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 31 de maio, deu um alerta: pode causar câncer. O anúncio da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), braço da entidade, classificou a radiação emitida pela antena do telefone celular como possivelmente cancerígena para humanos, o mesmo grupo de perigo em que gases emitidos por automóveis, chumbo e clorofórmio estão incluídos.

O estudo que motivou o anúncio relaciona o uso do celular ao aumento de tumores malignos e benignos no cérebro. Segundo a pesquisa, quem usou o aparelho por 30 minutos por dia durante 10 anos, apresentou 40% mais chances de desenvolver gliomas, tumor encefálico maligno e muito perigoso. Mas a divulgação já veio com uma ressalva: os resultados não são definitivos. Ainda não há nenhum caso de câncer comprovadamente causado por celular e faltam estudos epidemiológicos para comprovar a ligação da doença com o uso do aparelho.

Para Adilza Condessa Dode, doutora em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, a classificação possivelmente cancerígena já basta para a adoção do chamado Princípio da Precaução, que diz que, se ainda não há certeza sobre danos que uma tecnologia causa à saúde, é melhor adotar medidas restritivas do que esperar até que aconteça o pior.

Em sua tese de doutorado, defendida no ano passado, Adilza relacionou as mortes por câncer acontecidas em Belo Horizonte entre 1996 e 2006 com a proximidade da residência dos doentes a antenas de telefonia móvel: 93% dos casos das mortes ocorreram a até 500 metros de alguma antena. Foram analisados só casos de câncer que a literatura médica já sabe estarem relacionados à ação do campo elétrico gerado pela radiação, como de mama, pele, próstata, pulmão e fígado.

Com sua pesquisa, Adilza alerta que o problema da radiação do celular na verdade são dois: a alta radiação emitida quando o aparelho é usado para fazer ligações e o longo tempo de exposição a campos eletromagnéticos mais fracos criados pelo sistema de antenas de celulares, radares, rádios e TVs. Para a engenheira, a poluição eletromagnética é o maior problema ambiental do século 21, principalmente porque ainda não se tem certeza dos efeitos que ela pode causar.

No Brasil, quem determina e fiscaliza os níveis de exposição a campos eletromagnéticos é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ela define tanto a radiação máxima que um celular pode emitir quanto o valor máximo de campo eletromagnético que um conjunto de antenas pode gerar em área habitada.

Os valores adotados pela Anatel, em regulação de 2002, são os mesmos definidos pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiações Não Ionizantes (Icnirp) e ainda indicados pela OMS. Segundo Agostinho Linhares de Souza, gerente especialista em regulação da Agência, todos os pontos de medição do país estão com os níveis de campo elétrico abaixo dos recomendados pela legislação dificilmente as medições atingem um sétimo do máximo permitido, 28 volts por metro, em locais onde a população está exposta a combinadas frequências.

A questão levantada pela OMS é se esses padrões são de fato seguros. E quanto tempo levará para revê-los antes que saúde pública seja afetada. Países como Suíça, Itália, Rússia e China já adotam parâmetros mais restritivos tanto para a emissão de radiação por aparelhos como celulares e roteadores, como para antenas de telefonia e radiodifusão. A cidade de Porto Alegre, por decreto municipal, também optou pela cautela e adotou padrões 100 vezes mais baixos que os recomendados pela lei federal.

Segundo Leeann Brown, porta-voz do Environmental Working Group, associação de pesquisadores sem fins lucrativos, a classe científica ainda não consegue determinar quais os padrões seguros de exposição a radiação, mas já é possível afirmar que os parâmetros atuais são altos demais e precisam ser revistos com urgência. Leeann acredita que apenas uma mobilização da população pode acelerar a mudança da legislação em cada país, já que as empresas de telecomunicações já sabem dos perigos, mas evitam falar sobre isso para não assustar os consumidores.

E o que acontece se os padrões forem mudados e as empresas forem obrigadas a diminuir a potência do sistema de telefonia? Em Paris e em Porto Alegre, cidades com legislações mais restritivas, os serviços mantiveram o padrão de qualidade. Agostinho Souza também acredita que quase nenhum impacto seria sentido pelos consumidores, pois os níveis de campo elétrico hoje vistos nos Brasil estão tão abaixo do limite que não seria problema se adequar a uma nova legislação.

CELULAR ENCOSTADO NA CABEÇA DAS CRIANÇAS FAZ MAL

Álvaro Salles, engenheiro elétrico UFRGS, é um dos maiores especialistas brasileiro no impacto que o celular e os campos eletromagnéticos no corpo humano.

Os atuais parâmetros de segurança para a exposição humana a campos eletromagnéticos são de fato seguros?

Não. Os estudos do meu grupo de engenharia elétrica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) mostram que, quando o celular está a dois centímetros da cabeça, as normas adotadas pela Anatel já começam a ser superadas. A um centímetro, elas são superadas de duas a quatro vezes. E encostado na cabeça, de quatro a oito vezes. O modelo de medição que a Anatel usa para certificar os aparelhos está completamente equivocado.

E por que essa diferença?

Eles usam um modelo de teste com uma cabeça muito maior do que a média da população e com um líquido homogêneo que não simula bem o tecido cerebral. Quanto menor a cabeça, maior a energia absorvida da radiação. Um outro absurdo é que essas medidas só consideram os efeitos térmicos causados pela curta exposição a altos campos magnéticos e não levam em conta os problemas causados pelo longo tempo de exposição a campos mais fracos, como aqueles a que estão expostos quem mora perto de antenas.

E usar celular é seguro?

É uma tecnologia nova, importante, mas que deve ser bem usada. O celular operado encostado na cabeça é totalmente não recomendável. Mas existem soluções simples, como usar o fone de ouvido mantendo o aparelho afastado de qualquer parte do corpo. Mas essas soluções infelizmente não são divulgadas, porque a indústria não tem interesse. A recomendação de que o aparelho não deve ser aproximado mais de dois centímetros de qualquer parte do corpo vem escrita no meio do manual em letra pequenininha. E se fosse para proteger a saúde dos usuários, elas viriam em letras maiores na capa. Isso só serve para proteger as empresas de possíveis processos judiciais no futuro.

E para as crianças?

Se para os adultos, os limites de segurança já estão errados, para as crianças muito mais. Primeiro, porque o cérebro das crianças é menor. Segundo, o cérebro delas possui maior quantidade de um líquido salino que concentra mais a energia eletromagnética. Terceiro, o crânio delas é mais fino, o que dá menos proteção. E quarto, elas possuem maior taxa de reprodução celular, que é a fase em que os efeitos da radiação mais acontecem. Estão colocando roteadores de Wi-Fi em salas de aula sem saber ao certo o que isso vai causar. 

Isso é um absurdo, era só usar cabos.

A partir de qual idade é seguro ter um telefone celular?
Estudos dizem que entre 14 e 16 anos.

Retirado do ESTADÃO.COM

quinta-feira, 23 de junho de 2011

COMO SANTISTA QUE SOU, RENDO A MINHA HOMENAGEM AOS MENINOS DA VILA PELA VITÓRIA DA LIBERTADORES 2011

Santistas viram madrugada em festa para 5 mil torcedores na Vila

Os atletas chegaram por volta das 4h15 e, com muita animação, deram voltas olímpicas no gramado da Vila Belmiro, festejando o título da Libertadores


A festa do Santos pelo terceiro título de sua história na Copa Libertadores da América varou a madrugada. Eufóricos por terem escrito mais uma página importante da trajetória do clube, os jogadores encararam a viagem de volta de São Paulo, onde bateram o Peñarol (Uruguai), na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, para celebrarem a conquista com os torcedores do Peixe que ficaram na Vila, assistindo à partida através de telões no estádio.

Felizes com o título da equipe, os cerca de 5 mil torcedores presentes na casa santista esperaram mais de quatro horas após o jogo para poder vibrar com os heróis da conquista, que classificou o time para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Os atletas chegaram por volta das 4h15 e, com muita animação, deram voltas olímpicas no gramado da Vila Belmiro, festejando o título da Libertadores. O veterano lateral esquerdo Léo, que participou da geração Diego e Robinho, campeã brasileira em 2002, era um dos mais contentes com o feito alcançado pelo Alvinegro Praiano.

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar também não conseguiam se controlar de tanta alegria. Os dois foram bastante ovacionados pela torcida e tentavam retribuir os gestos de carinho. Neymar chegou a subir no palco montado para a festa, cantou um trecho do hino oficial do clube e, também, pendurou-se no alambrado para celebrar o título com os torcedores.

Mesmo cansados pela espera, os santistas festejaram bastante durante o tempo em que o elenco comemorou no gramado da Vila. Os zagueiros Edu Dracena e Durval, além do meia Elano, não estiveram presentes no estádio alvinegro.

No entanto, a comemoração do título da Copa Libertadores não ficou restrita apenas a Vila Belmiro. A Praça da Independência, tradicional reduto de celebração das conquistas do Santos, também recebeu um bom número de torcedores.

E, pelas ruas da cidade, a festa terminou tarde, praticamente com o amanhecer da quinta-feira. Foguetórios, o hino do Peixe tocando no mais alto volume, bandeiras e buzinas de carros deram a tônica da festa pelo fim do jejum de 48 anos dos santistas sem o título do torneio mais importante de clubes da América.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

JUSTIN BIEBER QUEIMA AS SUAS CUECAS APÓS USÁ-LAS PARA CONTER FÃS



O cantor Justin Bieber precisou tomar uma medida drástica junto a sua equipe para evitar que suas fãs continuem na tentativa de roubar suas cuecas. De acordo com o jornal The Sun desta quarta-feira (22), as cuecas “sujas” do astro teen são colocadas em um saco e depois queimadas. A ordem de se livrar imediatamente das peças íntimas do músico surgiu depois que uma funcionária de um hotel no Canadá foi pega com as cuecas sujas do artista dentro de sua bolsa. Cada uma que se vê, viu!

Outro problema enfrentado por Justin Bieber nos últimos meses, é que alguns de seus fãs têm constantemente ameaçado sua namorada, a cantora Selena Gomez.


Retirado do BOL.COM

"HOJE, EU NÃO SOU FELIZ", DESABAFA XUXA



Em uma entrevista comovente à edição da revista “Quem” desta semana, a apresentadora Xuxa Meneghel, uma das artistas mais bem-sucedidas do país, se diz abalada com o problema de saúde da mãe, Dona Alda, que sofre do Mal de Parkinson e ainda se recupera de uma pneumonia. “Hoje eu não sou feliz! Para eu ser plenamente feliz preciso ver a felicidade da minha mãe, da minha filha, das pessoas que amo. Infelizmente, agora as coisas estão abaladas lá em casa. Falo sobre isso tudo aqui, pois meus fãs sentem. Eles sabem quando não estou bem. Mas o sorriso da Sasha me traz um sopro lá dentro, que tira um sorriso de minha cara na hora. Mesmo que eu esteja triste. Assim como o sorriso da minha mãe, que tem esse mesmo poder”, desabafou.

Para piorar ainda mais o drama familiar enfrentado pela rainha dos baixinhos, logo após sua mãe receber alta hospitalar na última quinta-feira (09), seu irmão, Cirano Meneghel, precisou ser internado por ter tido uma grave crise hipertensiva. Sem opção, Xuxa foi quem teve de dar a triste notícia sobre o irmão para a mãe.
Por conta dos inúmeros problemas, a veterana declarou à publicação que está com o coração fechado para namoros e desmentiu boatos sobre um possível romance com Victor, da dupla sertaneja Victor & Leo. “Sempre que ele vem aqui, acaba fazendo aquelas brincadeiras, fica sempre do meu lado. Aí, isso dá o que falar. Mas não rola nada”, afirmou.


Retirado do VIRGULA.COM

terça-feira, 21 de junho de 2011

RETRATOS DE MUSAS DE PICASSO SÃO LEILOADOS POR USS 68 MILHÕES EM LONDRES




LONDRES, 21 Jun 2011 (AFP) -Três retratos pintados por Pablo Picasso de três de suas musas totalizaram 42 milhões de libras (67,9 milhões de dólares) em um leilão organizado nesta terça-feira pela casa Christie's em Londres, onde a obra mais bem avaliada, "Nymphéas" de Claude Monet, não foi vendida.

 No total, o leilão noturno de arte impressionista e moderna totalizou 140 milhões de libras (227 milhões de dólares), comissões inclusas, dentro da margem prevista pelos organizadores, anunciou a Christie's.
  
O preço mais alto foi alcançado por "Femme assise, robe bleue" (1939), no qual Picasso (1881-1973) retrata Dora Maar, sua amante e musa durante a Guerra Civil Espanhola e a II Guerra Mundial, que foi vendida por 17,96 milhões de libras (28,95 milhões de dólares), mais que o dobro do estimado inicialmente, que era de 8 milhões de libras.

A segunda maior venda foi de "Jeune fille endormie" (1935), (FIGURA ABAIXO), que representa sua predecessora, a jovem Marie-Thérèse Walter, dormindo encostada sobre seus braços, pela qual um comprador anônimo pagou 13,48 milhões de libras (21,73 milhões de dólares), acima do preço estimado de 12 milhões de libras.

 
A arrecadação desta colorida obra de um dos períodos mais procurados do artista malaguês, que não tinha sido vista em público desde que foi exposta em Nova York em 1941, será destinada às pesquisas médicas da Universidade de Sidney, condição que impôr um colecionador americano quando a doou a um centro educativo australiano no ano passado.

"Estamos felizes por ter encontrado um preço alto pelo Picasso da Universidade de Sidney, especialmente sabendo que os fundos arrecadados beneficiarão uma boa causa", disse Giovanna Bertazzoni, diretora de arte impressionista e moderna na Christie's.

Por último, "Buste de Françoise" (1946), na qual o artista malaguês pinta a mãe de dois de seus filhos, Françoise Gilot, mudou de mãos por 10,68 milhões de libras (17,28 milhões de dólares), acima do preço esperado.

Por outro lado, um quadro monumental da série "Nymphéas", de Claude Monet (1840-1926), pintado entre 1916 e 1919 e avaliado em até 24 milhões de libras (34,6 milhões de dólares) "não encontrou comprador", segundo a Christie's.


Retirado UOL ENTRETERIMENTOS

"GOSTO DE SEXO" AFIRMA CARLA DIAZ, A MENINA VIROU MULHER

 



No ar como a órfã Márcia de “Rebelde”, da Record, a atriz Carla Diaz fez um ensaio sensual para a revista “Contigo!” que chega às bancas nesta quarta (11). A atriz, que ficou conhecida como a Khadija Rachid na novela “O Clone”, afirma que cresceu e revela que gosta de fazer sexo. “Não costumo me expor muito e acho que por isso as pessoas devem se perguntar: nossa, ela gosta de sexo!?! Mas também sou filha de Deus... e vamos combinar que é muito bom”, diz a jovem, de 20 anos, que namora há um ano e meio o designer Patrick Clark, de 22.



Mais madura, Carla revela que não se considera um mulherão, mas também não é mais uma menininha. “Às vezes, quando me olho no espelho, superproduzida, ainda me assusto”, admite. Determinada, ela diz ter orgulho de ter comprado – há cinco anos – o apartamento onde mora com a mãe, Mara, de 45 anos, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. “Quem consegue isso nessa idade? Ralo muito, mas nunca foi nada forçado. Meus pais sempre me perguntaram se eu queria mesmo trabalhar e eu sempre quis muito”, afirma.

ÚLTIMO DESEJO DE SEM-TETO ANTES DE MORRER É REVER CADELINHA DE ESTIMAÇÃO

 


Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma comunidade inteira se reuniu para garantir a um sem-teto desenganado pelos médicos seu último pedido antes de morrer. Tudo o que Kevin McClain, de 57 anos, queria era se encontrar com sua cachorrinha Yurt, segundo o canal de televisão KCRG-TV.

Durante anos, McClain morou dentro de um carro, em Cedar Rapids, nos Estados Unidos, com sua cadela de estimação. No entanto, mês passado, o sem-teto foi internado com câncer no pulmão.  Os médicos disseram que ele teria apenas alguns dias de vida. 

Separada de seu dono, Yurt foi levada a um abrigo. Em poucos dias, a cachorrinha foi adotada por Kate Ungs. “Ela é cheia de energia e traz muito amor e energia para nossa casa”, disse a nova dona.
Mas, mesmo internado, McClain ainda queria se despedir de sua companheira de tanto tempo. Ainda na ambulância, quando foi levado ao hospital, o sem-teto disse aos paramédicos que tinha uma cadela e que gostaria de vê-la.

Por sorte, um dos paramédicos, Jan Erceg, também era voluntário no abrigo de animais da cidade. Ele foi atrás de Yurt e achou a cadelinha na casa da família Ungs. 

“No momento que McClain abriu os olhos e viu a cachorrinha foi uma felicidade só. Ela lambeu os braços e o rosto dele”, contou Erceg. Poucos dias depois, McClain morreu e Yurt voltou a morar em sua casa nova.
"Ela agora é parte da nossa família. Somos um grupo unido", disse Eric Ungs.


Retirado do UOL.COM

OS MAIS RICOS PAGAM MENOS IMPOSTOS NO BRASIL




SÃO PAULO – As classes sociais mais abastadas do Brasil têm uma carga tributária considerada leve, se comparada com outros países. A constatação parte de um estudo da consultoria inglesa UHY.
 De acordo com o levantamento, os brasileiros que recebem US$ 200.000 por ano (aproximadamente R$ 320.000 por ano, ou cerca de R$ 26.600 por mês) embolsam 74% do valor (cerca de 19.730 por mês), enquanto os outros 26% são destinados ao pagamento de impostos.

Na Itália, onde a carga de impostos é a mais alta para os profissionais desta faixa salarial, quem ganha os mesmos US$ 200 mil por ano recebe líquido R$ 108.189, o que significa 54,1% do total. A Holanda também têm uma carga tributária alta, deixando o profissional que ganha US$ 200.000 por ano com 54,7% do total, equivalente a US$ 109.407, conforme a tabela a seguir:

Renda de US$ 25 mil por ano

 Para os brasileiros que ganham US$ 25.000 por ano (aproximadamente R$ 40.000, ou cerca de R$ 3.330 por mês), sobram líquidos US$ 21.023 por ano (ou R$ 2.803 por mês), o que significa que o trabalhador recebe 84,1% do valor total do salário.

Na Alemanha, o mesmo trabalhador recebe apenas 72,6% do valor total, equivalente a US$ 18.149 por ano. Já na Índia, o profissional desta faixa salarial embolsa US$ 18.663 por ano, equivalente a 74,7% líquido. Veja na tebela:
Tabela de salários (baseada em US$ 200 mil por ano)     
PaísSalário líquidoPercentual líquidoRanking
ItáliaUS$ 108.18954,1%
HolandaUS$ 109.41754,7%
IrlandaUS$ 111.90556%
AlemanhaUS$ 111.95356%
IsraelUS$ 112.36356,2%
FrançaUS$ 117.51958,8%
Reino UnidoUS$ 121.81960,9%
EspanhaUS$ 127.33263,7%
CanadáUS$ 129.34064,7%
MalásiaUS$ 137.12868,6%10º
BrasilUS$ 148.08874%15º
Fonte: UHY
            Tabela de salários (baseada em US$ 25 mil por ano)     
PaísSalário líquidoPercentual líquidoRanking
AlemanhaUS$ 18.14972,6%
ÍndiaUS$ 18.66374,7%
FrançaUS$ 18.75075%
ItáliaUS$ 18.80075,2%
EstôniaUS$ 19.51878,1%
MéxicoUS$ 20.53482,1%
Reino UnidoUS$ 20.79983,2%
EgitoUS$ 20.84783,4%
BrasilUS$ 21.02384,1%
HolandaUS$ 21.08784,3%10º


FONTE: UHY, Retirado DINHEIRO.BR

domingo, 19 de junho de 2011

DISPUTA DE AUDIÊNCIA ENTRE GLOBO E RECORD COMPLETA CINCO ANOS

 
KEILA JIMENEZ
COLUNISTA DA FOLHA

Na última semana, os noticiários da Record gastaram munição em ataque direto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, com acusações de corrupção.
O momento "denúncia" é visto pelo mercado como novo bombardeio da rede na guerra da audiência. Isso porque a Globo ganhou a disputa pela transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol (2012).

Mesmo com a proposta milionária da Record e com a licitação vencida pela Rede TV!, a Globo negociou o Brasileirão por fora, com cada um dos times que compõem o Clube dos 13, e ganhou. Esse é mais um capítulo dessa guerra fria, de troca de acusações, que esquenta com ataques pontuais.

"Foi em 2005 que decidimos enfrentar o leão de frente. Não havia alternativa", fala o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari. "O segundo lugar é o primeiro dos perdedores. Por isso queremos a liderança."

É com esse discurso, rufando tambores a cada passo avançado, e com uma estratégia de clonagem que a Record tenta invadir o território inimigo há seis anos.

CLONAGEM

Em 2005, a rede resolveu copiar descaradamente modelos de sucesso da Globo.

Roubou profissionais da concorrente com propostas que triplicavam salários já altos de artistas, autores e jornalistas.

Xerocou formatos, como o do "Fantástico", que virou "Domingo Espetacular" na Record, e criou um "Jornal da Record" tão semelhante ao "Jornal Nacional" que chegava a confundir o telespectador. Por fim, criou identidade visual de inspiração global.

"Nossa audiência cresceu muito em cinco anos.Tínhamos 10% do tamanho deles, hoje temos quase 50% da audiência nacional", diz Zagari, que planeja encostar na Globo em, no máximo, quatro anos. Só que ele dizia, já em 2005, que a Record seria líder em 2010.

Nesses anos, o cenário de audiência realmente mudou, mas a Record ainda não tombou a fortaleza da Globo.




NÚMEROS

Em 2005, no início da guerra pela audiência, a média/dia (das 7h à meia-noite) da Globo era de 21 pontos --cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Passou para 16,5 pontos em 2010 e 16,3 pontos neste ano (de janeiro a maio).

A Record foi de cinco pontos (2005) para 7,4 pontos em 2010. Neste ano, de janeiro a maio, marcou média de 7,3 pontos. Já o SBT, que era o segundo lugar absoluto em audiência cinco anos atrás, caiu de nove pontos (2005) para 5,5 pontos (2011).

"Não há mudança de audiência consistente se observarmos um período maior. Em 2000, a Globo tinha média/dia de 21 pontos, sendo a soma da segunda e da terceira emissoras não superior a 13 pontos", diz o diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger.

Segundo ele, nada mudou: em maio de 2011, as duas concorrentes somam os mesmos 13 pontos, enquanto a Globo caiu para 18.

Na Globo, assim como no Ibope, a queda é atribuída à perda de público para outros canais: TV paga e televisores ligados em videogames --que compõem a sigla OCN nas medições de audiência.

A Record segue com a bandeira de que a Globo está perdendo audiência. Já a líder diz que a Record estagnou, não passa dos sete pontos de média/dia desde 2008.

Para a Globo, os constantes ataques públicos da concorrência são normais, bem como a migração de profissionais entre emissoras.

"Que talentos conseguiram mais que 15 pontos de audiência na concorrência?", diz Erlanger. Este é o pico de audiência obtida por "O Melhor do Brasil", programa de Rodrigo Faro, ex-Globo, hoje na Record.

Já Zagari, que foi diretor comercial do SBT, vê em Edir Macedo uma iniciativa que Silvio Santos não tinha.

"Quando o SBT era o segundo, havia um certo conformismo, achavam impossível bater a Globo."

DUOPÓLIO

Para o sociólogo e professor de comunicação da USP Laurindo Leal Filho, não há como reverter essa relação agressiva entre as redes.

"É um ponto de honra para Edir Macedo atingir a Globo, por conta das denúncias que a rede fez contra ele."

Tanto Leal Filho como o jornalista Eugênio Bucci, crítico de TV, consideram a disputa entre as duas emissoras saudável para o mercado.

"A disputa deve servir para chamar a atenção da sociedade para o risco tanto de modelos de monopólio como da mistura de radiodifusão com religião", diz Bucci.

Laurindo Leal Filho avalia que a disputa irá empurrar a TV aberta para um duopólio. "Em alguns anos, a Record vai encostar na Globo, e as duas vão dividir a audiência e o faturamento. Outras redes ficarão marginalizadas."

Retirado da FOLHA.COM

ASSISTIR TELEVISÃO EM EXCESSO AUMENTA RISCO DE MORTE PREMATURA

Assistir televisão diariamente é um hábito extremamente comum. No entanto, segundo estudo da Harvard School of Public Health, Estados Unidos, e publicado no Journal of the American Medical Association, passar muitas horas na frente da TV pode ser perigoso, pois o hábito está associado a maiores riscos de desenvolver diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e morte prematura.

Os pesquisadores fizeram uma análise sistemática de todos os estudos publicados de 1970 a 2011, que ligavam o ato de assistir TV a maiores chances de desenvolver complicações.

Os resultados mostraram que mais de duas horas por dia na frente da televisão aumenta as chances de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças do coração e, mais de três horas, morte prematura. A cada duas horas a mais de televisão por dia, o risco de todas essas doenças sobe para 20%, 15% e 13%, respectivamente.

Para os estudiosos, a ligação entre ver TV e essas doenças pode ser explicada pela relação entre obesidade e o excesso de televisão e, logo, sedentarismo. A obesidade é associada a hábitos alimentares pouco saudáveis e níveis baixos de atividade física, fatores de risco para o diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Saia da frente da televisão

Quer uma dica simples para melhorar a sua vida? Desligue a televisão e faça suas refeições à mesa. Uma pesquisa do Ministério da Saúde de abril deste ano mostrou que 25,8% dos adultos passam três ou mais horas diante da TV e isso acontece cinco ou mais vezes na semana. Se você se encaixa nesses números, saiba que está se prejudicando. 
"Quando estamos em frente à televisão, comemos mais do que o necessário, pois esquecemos a saciedade e passamos a comer automaticamente", explica a endocrinologista Cláudia Cozer, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). A consequência disso você já sabe: aqueles quilinhos extras.

Uma boa refeição é aquela programada. Claudia afirma que ela deve levar de 20 a 30 minutos no mínimo. Se você demora menos que isso, deve estar mastigando pouco os alimentos, o que pode ser um grande problema também.

Além disso, fazer as refeições à mesa, com a família ou amigos melhora o convívio social. Aproveite este tempo para interagir com as pessoas a sua volta, saber do dia de cada um, conversar e falar da sua vida também.

E acredite: há mais motivos para você deixar a TV de lado. Um estudo realizado pela Clínica Mayo, em Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que assistiram à televisão por mais de sete horas por dia mostraram 50% mais chances de desenvolver perda de memória. Por isso, saia da frente da TV, vá ler um livro ou dar uma volta no parque. Sua saúde agradece. 


Retirado do MINHAVIDA.COM

sábado, 18 de junho de 2011

SUA VIDA NÃO É UMA NOVELA



“Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6, 54)

Cada vez que o seu coração bate proclame na fé isso: A minha vida não tem fim! Pois, no dia em que o seu coração parar de bater será a plena realização da vida. Você face a face com Deus na eternidade! A morte é o último capítulo da sua vida aqui na terra e o seu primeiro dia de vida eterna.

Vivemos em um país alimentado diariamente por capítulos de novelas. Dificilmente você assistirá a uma delas falando sobre o valor eterno que o ser humano tem. Provavelmente este assunto não é o foco. Os capítulos da novela são irreais, já na sua vida os capítulos são reais. O que é vivido pelas personagens nem sempre é o que acontece no dia a dia. A novela é pensada e têm objetivos bem definidos. Para alcançar metas contam com mega produção e por trás das câmeras existe uma equipe que sabe aonde quer chegar. Utilizam de muito profissionalismo para envolver: a trilha sonora, o ambiente… Tudo é bem raciocinado com a intenção de atrair o telespectador para dentro do contexto apresentado. O ator e a atriz interpretam o papel que o diretor pensou: ora é um homem bom, ora um vilão; ora rico, ora pobre, é interpretação! Não é a realidade do ator e nem da atriz. O final da novela pode ser feliz ou triste, isso depende do diretor e do ibope.

Quando você que está do outro lado da telinha vê acontecendo na sua vida real aquilo que está sendo interpretado na novela: o seu cônjuge está lhe traindo; o seu filho envolvido nas drogas… Isto é dor, choro e medo REAL. A resposta que você vai dar diante ao problema não depende de nenhum diretor e nem de ibope, depende de você! O problema existe, está aí, é realidade, mas é você quem decide como será o próximo capítulo, é você quem decide o próximo passo diante de um problema muitas vezes, impossível de se resolver. Sem seguir um roteiro!

Não podemos esquecer que cada filho e filha têm uma vida eterna garantida por Deus. Nada pode nos desviar dessa realidade feliz! A novela tem começo, meio e fim. A sua vida não tem fim! Você nasce, vive, morre e a partir da morte começa a vida eterna com Deus. Pois Ele o Criador de tudo tem uma eternidade para você, isso é concreto! Por isso a importância de nos alimentarmos diariamente dessa verdade através da eucaristia e da bíblia. Você tem uma vida eterna pela frente! Essa promessa precisa ser alimentada no coração.

O que tem alimentado o seu coração, os capítulos de novela ou os capítulos do evangelho? 

Pense nisso!

Tem Jeito!

Retirado do WWW.CN.COM.BR

quarta-feira, 8 de junho de 2011

NOVA GALÁXIA TEM FORMA DISTORCIDA

 
A galáxia do Gancho de Carne, ou NGC 2442, tem uma forma verdadeiramente distorcida. Um braço em espiral encontra-se muito dobrado sobre si mesmo e abriga uma supernova recente, enquanto que o outro, pontilhado de formação estelar recente, se estende muito além do núcleo. O telescópio MPG/ESO de 2.2 metros e o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA captaram duas imagens muito contrastantes desta galáxia espiral assimétrica. Ela situada na constelação austral do Peixe Voador é facilmente reconhecida pelos seus braços em espiral assimétricos. Acredita-se que a aparência distorcida da galáxia se deve à interação gravitacional com outra galáxia em determinado momento da sua evolução - embora até agora os astrônomos não tenham conseguido identificar de forma clara esse outro objeto.
 
 
Retirado do BOL.COM

sábado, 4 de junho de 2011

DANÇARINOS NUS EM ESPETÁCULO CAUSA ESCÂNDALO EM LONDRES


Londres, 4 jun (EFE) - O espetáculo de uma companhia de dança canadense, cujos membros saltam totalmente pelados pelas poltronas do teatro e realizam gestos obscenos, conseguiu escandalizar a crítica e parte da plateia em Londres.

Trata-se de um espetáculo do coreógrafo franco-canadense Dave Saint-Pierre intitulado "Un Peu de Tendresse Bordel de Merde!", que se apresenta atualmente no teatro Sadler's Wells, templo da dança moderna da capital britânica.

Com perucas de longos cabelos loiros, os dançarinos saltam pelados entre os espectadores, se sentam no colo de alguns, mostram suas nádegas e simulam masturbação, o que provoca risos ou rejeição, de acordo com o bom humor da plateia, que por sua vez, decidiu abandonar a sala.

O crítico do "Daily Telegraph" qualificou o espetáculo de "repulsivo, vulgar e estúpido" enquanto o do dominical "The Observer" escreveu no Twitter na noite do estreia: "Coreografia risível, texto pretensioso, suposta tentativa de romper barreiras".

Saint-Pierre, que aposta com frequência em dançarinos pelados em suas criações, se mostrou surpreendido pelas fortes críticas porque, segundo explicou, "os coreógrafos levam mais de 40 anos fazendo estas coisas".

O diretor artístico de Sadler's Wells, Alistair Spalding, se mostrou por sua parte contente que a maioria do público sintonizasse a noite de estreia com o espírito do espetáculo e só uma pequena parte abandonasse a sala.



Retirado do UOL ENTRETERIMENTO


Abaixo o trailer oficial do espetáculo. ATENÇÃO CONTÉM CENAS DE NUDEZ


GAROTO DE 15 ANOS RESOLVE MAIS RÁPIDO 'CUBO MÁGICO' DO QUE ROBÔ

 
Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Um grupo de estudantes da Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália, inventou uma máquina chamada Ruby, que consegue resolver o cubo mágico, separando os quadradinhos de cada cor em cada face do cubo, em apenas 10,96 segundos – a marca mais rápida para um robô.
Funciona assim: a máquina escaneia cada lado do cubo, quando uma webcam e um software especial aplicam uma fórmula de algoritmo para encontrar a solução.

Mesmo assim, quem conseguiu resolver o cubo mágico mais rápido foi, justamente, uma pessoa de carne e osso. O australiano Feliks Zemdegs (foto), de apenas 15 anos, colocou as cores nos lados corretos em apenas 6,24 segundos, no Campeonato Kubaroo Open, em 2011.
 

*Com informações do site Go To Say




GÊMEOS DE 92 ANOS MORREM NO MESMO DIA DE PARADA CARDÍACA

       


DA BBC BRASIL

Dois gêmeos idênticos e frades franciscanos que passaram a maior parte de seus 92 anos juntos morreram no mesmo dia, de parada cardíaca, na Flórida (EUA).

Julian e Adrian Riester cursaram a escola juntos, viajaram juntos pelos Estados Unidos e entraram juntos na mesma ordem franciscana.

Nascidos com apenas alguns segundos de diferença em 27 de março de 1919, eles morreram em um intervalo inferior a 12 horas na última quarta-feira, segundo parentes.

"É um fim quase poético para a sua notável história de vida", disse à Associated Press Tom Missel, porta-voz da Universidade Bonaventure, em Nova York, onde os irmãos passaram grande parte de sua vida.

"É incrível ouvir (sobre a morte dos dois), mas não surpreende, considerando o fato de que eles faziam tudo juntos."

Nascidos em Buffalo, Nova York, eles eram conhecidos na Bonaventure por suas habilidades manuais como jardineiros e carpinteiros, informou o jornal Buffalo News.

Segundo o jornal, o único período em que os frades ficaram em diferentes Estados dos EUA foi entre 1946 a 1951, quando se dedicaram a sacristias distintas - um morou em Boston; o outro, em Manhattan.

"Eles tinham uma conexão íntima, em que nenhum dos dois era egoísta", disse seu primo, Micheal Riester, ao jornal local.

Eles se mudaram para a Flórida em 2008 e estavam hospitalizados. Serão enterrados juntos na cidade de St. Petersburg.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESTUDANTE CHINÊS VENDE RIM PARA COMPRAR IPAD2

Pequim, 3 jun (EFE).- Um estudante de 17 anos relatou que decidiu vender um rim para poder comprar um iPad2 na província de Anhui, no leste da China, e embora a operação tenha sido bem-sucedida, agora sua saúde está em perigo, informou o site de notícias "NetEase".

O estudante, Zhen, contou que teve a ideia de se desfazer de seu órgão após ler na internet um anúncio que oferecia 20 mil iuanes (US$ 3 mil) por um rim e, como tinha muita vontade de comprar um iPad2 mas não tinha dinheiro, decidiu aceitar a proposta, relata o site.

A cirurgia foi realizada na cidade de Chenzhou, na província central de Hunan, à qual Zhen se deslocou em 28 de abril sem comunicar a seus pais e, após três dias de internação, recebeu a soma de 22 mil iuanes (US$ 3.395).

Zhen revelou também que ao chegar a Chenzhou três pessoas o esperaram para levá-lo a um hospital, cujas instalações, segundo o "NetEase", não contam com os equipamentos necessários para operar, e acrescentou que seus pais souberam da sua "venda" pelo ferimento que deixou no corpo e pelo iPad2 e o telefone celular que trouxe consigo para casa.

Após a descoberta, os pais tentaram localizar as pessoas que levaram Zhen ao hospital de Chenzhou, mas nenhuma respondeu, enquanto os funcionários da clínica disseram não saber nada sobre o caso, já que os quartos onde foi praticada a operação estão alugados a um empresário da província oriental de Fujian.

Até o momento, as autoridades não localizaram os compradores do rim de Zhen, cuja saúde, um mês após ter sido operado, se deteriorou.


Retirado do BOL.COM

FERNANDA PAES LEME DIZ QUE SE MACHUCOU DE VERDADE EM CENA DA SUA PERSONAGEM


A cena da morte de Irene em "Insensato Coração", exibida na última quinta-feira (2), bateu recorde de audiência (42 pontos de ibope) e foi bastante comentada nas redes sociais, virando um dos assuntos mais comentados do Twitter. "Adeus a Irene em grande estilo", comentou a atriz no serviço de microblog.

Na quarta-feira (1), antes da exibição da cena, Fernanda Paes Leme falou ao UOL sobre a morte da personagem. Ela não revelou detalhes do que estava por vir, mas disse que se machucou de verdade. Depois de assistir ao capítulo, dá para imaginar que não deve mesmo ter sido fácil a gravação.
"A cena foi tão forte e tão real, que eu até me feri de verdade. Fiquei com a mão ralada, mas não foi nada grave", contou a atriz sobre a filmagem, que teve ares de filme hollywoodiano, com direito a efeitos especiais, que incluem chroma key, estúdio e tomadas externas.

A despedida da novela não causa tristeza a Fernanda, mas prazer por ter participado de um trabalho inédito em sua carreira.

"Estou com sensação de dever cumprido. Foi um prazer trabalhar com Dennis Carvalho e toda a equipe. Esse trabalho é inesquecível, até porque foi o primeiro em que eu morri na televisão (risos). Eu nunca tinha feito suspense também. Foi uma escola de interpretação, porque foi tudo novo".

Fernanda não ganhou elogios apenas pela atuação da teimosa e obstinada Irene, que fez de tudo para conquistar o primo Pedro. Suas belas curvas, nas frequentes cenas de biquíni e pouca roupa, chamaram a atenção de todos os telespectadores de plantão. Mas a atriz garante que sua boa forma na novela das nove é natural.

"Não me preparei para essas cenas nem vou me despreparar agora, que vou ficar fora do ar. A Irene foi o que a Fernanda é".
 
 
Retirado do UOL.COM