A maioria dos candidatos do Enem deste ano já concluiu o ensino médio, tem entre 16 e 19 anos e vem de escola pública. Ao todo, são mais de 4,5 milhões de inscritos, o maior número desde a criação do exame. 70% dos candidatos são do Sudeste e do Nordeste do país e o estado com maior número de inscritos é São Paulo, seguido de Minas Gerais e da Bahia.
Pelo menos 44 universidades públicas federais já decidiram que vão usar o Enem no processo de seleção dos estudantes. As datas das provas estão marcadas: 6 e 7 de novembro. Só que a menos de três meses do exame, o Ministério da Educação ainda não assinou o contrato com as empresas que vão aplicar o Enem em todo o país.
Depois do exame do ano passado, em que houve uma série de problemas, inclusive o vazamento das provas, especialistas em educação estão atentos à preparação do Enem.
"Há uma preocupação porque também há uma preocupação com a qualidade. Portanto, espera-se que o Ministério da Educação e seus contratados possam ter o tempo hábil para rever os processos e procedimentos para se minimizar erros", disse o especialista em educação Gilberto Lacerda.
E você, o que acha do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), após o desvio de provas no ano passado e mais recentemente, o vazamento de informações dos candidatos por dois dias na internet no site da organizadora:
- CONFIÁVEL, MESMO COM ESSES CONTRATEMPOS
- NADA CONFIÁVEL, ESSES ACONTECIMENTOS ABALARAM A CREDIBILIDADE DO EXAME
Opine, quero saber a sua opinião!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário