quarta-feira, 21 de abril de 2010

HOMENS X MULHERES: O QUE ELES PENSAM QUANDO VIVEM UMA RELAÇÃO AMOROSA



Com certeza essa postagem vai interessar muito as mulheres!!! Afinal de contas, qual delas não gostaria de saber o que os seus parceiros pensam durante a relação???

O universo de um relacionamento entre um homem e uma mulher é fascinante. Visando esclarecer as mulheres o que os homens pensam, o roteirista e escritor americano Greg Behrendt lançou dois livros que tratam do assunto, Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, lançado em 2004, e o outro, Termina Quando Acaba, lançado em 2006. O primeiro tornou-se best seller com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Behrendt, em entrevista a Revista Veja de outubro de 2006, revelou que decidiu escrever sobre essa temática porque ao construir personagens masculinos para o seriado Sex and the City, um grande sucesso da Tv, descobriu que o modo de agir dos homens, principalmente no que diz respeito as relações amorosas, é ainda um mistério para a maioria das mulheres. A foto acima é de Greg Behrendt.

Então, sem demora, vamos as principais questões que norteiam os relacionamentos e como os homens pensam, segundo Behrendt, em relação a elas:

1 - Como homens e mulheres enfrentam o fim do relacionamento?
As mulheres não percebem que o parceiro não quer mais nada com elas após o fim de uma relação. Elas não aceitam esse fato da vida e ainda encontram desculpas inusitadas para continuar acreditando que um dia, de uma hora para outra, ele vai voltar. Os homens, em geral, encontram outras maneiras de lidar com o rompimento. Isolam-se em casa, na frente da Tv, desafogam as mágoas praticando esportes, ficam bêbados.

2 - Os homens sofrem com o fim da relação? e as mulheres? Quem sofre mais???
Os homens costumam lidar com essa situação de forma mais tranquila por que, na maioria das vezes, não encaram o fim do namoro como a coisa mais relevante da vida naquele momento. As mulheres agem de maneira oposta. Elas pensam no rompimento 24 horas, falam sobre o assunto repetidamente com as amigas, analisam o caso sob vários aspectos: por que aconteceu, por que não deu certo, se teria dado certo se ela tivesse agido de forma diferente. Enquanto a mulher fica tentando descobrir o que deu errado, o homem já está convindando outra garota para sair.

3 - Porque os homens dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente?
Os homens são mais simples do que as mulheres imaginam. Para eles, nos relacionamentos amorosos só existem duas possibilidades: ou estão interessados na mulher e investem em sua conquista e na manutenção do namoro ou simplesmente não estão a fim dela. Só que nunca têm coragem de admitir sua falta de interesse. O que os homens mais temem é ver uma mulher chorando ou fazendo escândalo na sua frente. É por isso que eles muitas vezes somem depois do primeiro encontro sem dar satisfações.

4 - Qual a maior mentira que os homens costumam dizer as mulheres no fim da relação?
A maior mentira que eles falam é "O problema não é você, sou eu", quando a verdade seria: "O problema da nossa relação é você, porque eu simplesmente não estou a fim de continuar o namoro". É algo que todos os homens pensam, mas nunca têm coragem de dizer.

5 - Homens e mulheres têm expectativas diferentes com relação ao namoro?
Os homens querem a mesma coisa que as mulheres. Eles também buscam uma parceira ideal e muitos querem se casar e ter filhos. A diferença é a ordem de prioridades nas necessidades de cada um. A maioria dos homens não gosta de conversar o tempo todo, mas adora fazer sexo a qualquer hora. Isso não significa que ele esteja desinteressado pela mulher. É apenas uma característica masculina. Muitas mulheres não entendem isso e entram em conflito com eles.

6 - Os homens se queixam das mulheres quando conversam entre si?
Eles dizem não entender por que as mulheres implicam tanto com algumas de suas atitudes e com seu comportamento. A diferença é que as mulheres se queixam muito mais que os homens. Eles admitem que não entendem as mulheres, mas não estão muito preocupados com isso.

Depois dessas perguntas e respostas, aí vai um conselho geral de Behrendt acerca de qual a melhor forma de terminar um namoro:

Primeiro, deve-se terminar assim que se tem certeza de que a relação não funciona mais. Muita gente demora meses para criar coragem e romper o relacionamento. Isso é um desperdício do próprio tempo e também do tempo do companheiro. É uma atitude egoísta. Já contaminar a relação até forçar o outro a rompê-la é uma crueldade. Além disso, é preciso tomar cuidado com as palavras. Se a pessoa que está rompendo a relação diz "Vamos manter contato", ou procura o ex-parceiro para saber se ele está bem e, dessa forma, aliviar a própria consciência, a outra pessoa pode entender que existe alguma possibilidade de reatar o relacionamento no futuro. Por fim, não se deve aproveitar o rompimento para lavar roupa suja, enumerando tudo o que deu errado no namoro. Deve-se permitir que o ex parceiro mantenha sua dignidade.

E aí mulherada, gostaram??? Espero que os meus amigos leitores masculinos não se irritem com as revelações. A culpa não é minha, é do Greg Behrendt. Valeu!!!!!!! Comentem!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. CONCODO EM PARTE MAS ISSO ACONTECIA ANTES PQ AS MULHERES HJ JÁ NAO FICAM CHORANDO EM CASA NA FRETE DA TV ESPERANDO O EX VOLTA.BJsS

    ResponderExcluir
  2. Colega,
    Confesso que concordo com a Poliana em parte. Hoje em pleno século XXI, ainda existem aquelas que têm medo de um novo relacionamento e fica na esperança de que o outro vai voltar, vivendo só de ilusão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Homens e mulheres são realmente tão diferentes...nós mulheres somos + emoção e eles, + razão. O texto é interessante e esclarecedor, gostei de alguns tópicos e confesso que aprendir algo +...

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem!!! Acho que as mulheres dão um valr maior a certos assuntos, mas, isso não quer dizer que os homens sejam indiferentes aos mesmos, talvez, o fato seja q homens e mulheres pensam diferente porque a emoção é usada em diferentes doses por ambos! :D

    ResponderExcluir
  5. Digo que Homens encaram um fim de relação, pois vem do instinto deles proprios são frios... mass quando se apegam sofrem sim...Ja mulheres Sofrem pois somos bem mais emotivas, em relação a uma separação mass é como o Ditado "Cair e se levantar..."Bola Pra Frente,que Atrás vem gente...a fila anda,e agente aprende a cada Dia maissss... :)Bjusssss

    ResponderExcluir