quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CURIOSIDADES E BIZARRICES


O canadense Georges Brossard dedicou os últimos 35 anos à sua paixão por insetos, colecionando cerca de 600 mil espécimes e até comendo alguns deles.

Após trabalhar anos como escrivão, o colecionador viajou para mais de cem países para coletar insetos.

"Eu amo insetos. Eu durmo com eles, eu sonho com eles, eu os como", diz Brossard. "Minha mulher é especialista em culinária de insetos. Ela prepara pratos deliciosos."

O colecionador passa seis meses por ano viajando pelo mundo, coletando espécimes para "museus de insetos" conhecidos como insectariums, que ele mesmo ajudou a construir em diversos países.

Um desses museus é o Insectarium de Montreal, que abriu há 20 anos e foi idéia de Brossard. Ele doou 250 mil insetos de sua coleção para o museu, que hoje está entre os maiores insectariums do mundo.

...................

Um gato de um ano de idade sobreviveu a cerca de um mês trancado dentro de um frigorífico no condado de Northamptonshire, no sul da Inglaterra.

A sociedade protetora dos animais britânica (RSPCA, na sigla em inglês), que resgatou o felino no final do mês passado, informou que ele sobreviveu ao frio de -2ºC da câmara comendo pêssegos congelados e bebendo o líquido que escorria das comidas armazenadas no local.






...................

O escritório de achados e perdidos da administração dos transportes públicos de Londres, o Transport for London (TfL), marcou seu aniversário de 75 anos divulgando a lista dos objetos mais estranhos encontrados no metrô, ônibus e táxis da cidade - entre eles, crânios, sêmen de boi e implantes para seios.

Os dois crânios foram encontrados em uma bolsa. Além destes, o escritório de achados e perdidos também já encontrou um estojo com apetrechos para vasectomia, um caixão para uso em teatro, um banco de parque, uma águia empalhada, uma boneca inflável, um sino tibetano, um barco de mais de quatro metros, um urso de pelúcia de 1,2 metro e três morcegos mortos dentro de um recipiente.

...............


Uma filhote de bull terrier de apenas três meses sobreviveu a uma operação depois de engolir uma flecha de borracha de brinquedo de 27 centímetros de comprimento - quase o tamanho de seu corpo.



E aí, Comenta!!!!!!!!!!!!!!!!










Um comentário: