domingo, 18 de julho de 2010

A CIÊNCIA DO AMOR: 13 DICAS PARA ACHAR SEU PAR PERFEITO


Essa postagem com certeza será a mais comentada, espero!!! Como achar o seu par perfeito??? Aí vão 6 das 13 dicas. Vamos conferir:

Alguns acadêmicos são pagos para pesquisar a "atração interpessoal", expressão que os psicólogos usam para se referir a essa coisa chamada amor. As descobertas desmentem clichês cultivados pela ficção romântica - como "os opostos se atraem" e "a distância aumenta o interesse" - e confirmam outros.

Então, vamos a elas:

IGUAIS COM IGUAIS

Procurem alguém que seja o mais parecido possível com você, porque é provável que essa pessoa também esteja procurando companhia. A maioria de nós prefere parceiros com histórias de vida, interesses, valores e crenças semelhantes aos nossos porque estes corroboram nossas escolhas. Até gostamos mais das pessoas que se parecem conosco.
Há um século, o eminente cientista britânico Sir Francis Galton chamou a atenção para esse fenômeno, que desde então tem sido confirmado por muitos estudos sobre o que um casal tem em comum.

AMOR PERTO DE CASA
Esqueça os romances a distância: a proximidade conta muito. Estar perto de seu parceiro em potencial - seja no escritório ao lado ou na rua mais próxima - fará com que vocês se encontrem sempre, o que é bom, porque quanto mais vemos alguém, mais gostamos dessa pessoa (a não ser que a tenhamos detestado logo de início. Nesse caso a odiaremos cada vez mais). É por isso que tantas vezes acabamos namorando um vizinho ou um colega de trabalho.

DECLARE SEU INTERESSE

Esqueça a idéia de amar em silêncio, porque, de acordo com o psicólogo americano Artur Aron, nós ficamos interessados em alguém se simplesmente percebermos que essa pessoa está interessada em nós. Isso faz com a auto-estima aumente e, em consequência, que a estima pela outra pessoa aumente também. Gostamos de quem nos elogia, e é por isso que o herói típico do romance de Lord Byron, que troca farpas com sua amada até a última página (quando, por fim, um cai nos braços do outro) constitui um clichê romântico que não é verdadeiro no mundo real.
OLHO NO OLHO

Mas existe um ponto no qual os amantes das paixões arrebatadoras estão certos: o amor a primeira vista pode realmente acontecer. Já foi mostrado em estudos que quanto mais dois possíveis parceiros se olham quando se conhecem mais vão gostar do que vêem. Ajuda muito se você estiver com as pupilas dilatadas, porque esse é o atributo físico mais atraente que existe, de acordo com uma pesquisa feita pelo falecido Eckhard Hess, professor do departamento de psicologia da Universidade de Chicago. Ele descobriu que, quando duas fotos de uma pessoa do sexo oposto são mostradas a alguém - fotos idênticas, a não ser pelo tamanho das pupilas -, essa pessoa terá o dobro de chances de achar que a foto em que o outro está com as pupilas maiores é a mais atraente, mesmo se não houver percebido a diferença. Pupilas dilatadas são um sinal de excitação intensa.

LINGUAGEM CORPORAL

Seu estoque de palavras românticas acabou? Use a linguagem corporal, uma forma de comunicação não-verbal compreendida por ambos os sexos. A mais óbvia - e eficiente - maneira de iniciá-la é olhar nos olhos do parceiro em potencial e sorrir; e existem alguns gestos destinados a nos fazer parecer mais interessantes, como brincar com o cabelo.
De acordo com Allan Pease, autor do livro The definitive guide to body language (o guia definitivo da linguagem corporal), o que deixa os homens interessados são sinais que mostram submissão da parceira, entre as quais a exposição de áreas vulneráveis do corpo como o punho ou o pescoço e a cruzada de pernas (manobra na qual a princesa Diana, uma especialista em flerte, era muito talentosa: cruzar as pernas e prender o pé da perna que está em cima atrás do tornozelo de que está embaixo).
Os homens em geral tentam parecer mais dominadores ocupando o maior espaço possível e mostrando as "partes pudendas" - polegares no bolso e dedos apontando para os genitais (funcionou durante algum tempo, pelo menos, para Michael Jackson).

FIQUE BONITO


Ignore tudo o que sua mãe lhe disse sobre beleza interior - as pessoas bonitas são universalmente consideradas mais inteligentes, mais sensuais e mais bem-sucedidas do que as feias. De acordo com teóricos da evolução social, nós valorizamos os atributos que aumentam as chances de reprodução dar certo, e é por isso que os homens preferem mulheres mais jovens com cabelos longos e brilhantes e quadris um terço maiores do que a cintura (marcas de juventude, saúde e fertilidade), enquanto mulheres preferem homens mais altos e mais velhos porque eles provavelmente terão mais recursos para investir em seus descedentes.

Essas são 6 dicas das 13 sobre o assunto. Comentem!!! As outras 7 virão na sequência!!!

2 comentários:

  1. Noossa adoreei a postagem, muito interessante, assim realmente ficar facil encontrar a cara metade, q pode estar ate mesmo do nosso lado <33!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jully, o grande amor pode estar mais perto do que imaginamos!!!!!!!!!!! Obrigado pelo comentário!!!!!! Em breve postarei as outras 7 dicas. Fica Ligada!!!!!!!!

    ResponderExcluir