domingo, 26 de setembro de 2010

MINHA OPINIÃO

NO DEBATE DA RECORD DESTE ÚLTIMO DOMINGO: ... E HAVIA UM CRONÔMETRO NO CAMINHO...


 Por Ataandson Oliveira

A Rede Record de televisão realizou nesse último domingo (26/09) o debate entre os presidenciáveis. Além do bom humor do candidato do PSOL Plínio de Aruda Sampaio, outro elemento entrou em cena para o desespero da produção do programa: a falha do cronômetro que media o tempo para as réplicas e tréplicas dos candidatos. Não foi uma ou duas vezes que a insistente parada do rélogio atrapalhou a fala dos presidenciáveis forçando o apresentador a intervir no processo.

Além disso, devo destacar o mal gosto do cenário e a desorganização da pláteia, formada por assessores e membros dos partidos. Quando voltava do intervalo comercial uma câmera se deslocava do fundo do auditório até o ambiente em que estavam os presidenciáveis. Nesse momento, notava-se pessoas em pé, conversando, e pouco interessadas em fazer com que o seu  mal comportamento atrapalhasse o andamento do mesmo.

Em relação a atuação dos candidatos, o perfil continuou igual: a candidata do PT apresentando-se como a "mulher de confiança do Lula" que continuaria com o seu governo, o candidato do PSDB partindo pro tudo ou nada, inclusive prometendo o impossível, ação que resulta da sua queda nas últimas pesquisas, a candidata do PV esperançosa em  ir ao segundo turno, animada com o crescimento nas pesquisas e por fim, o bem humorado candidato do PSOL a apresentar suas propostas radicais e a alfinetar os demais. Pelo menos o Plínio vai ficar famoso após essas eleições.

O cronômetro apagou no momento em que Plínio criticava a forma parcial com que a imprensa tem se comportado nessa eleição e aproveitou a falha para fazer piada. Desorganização, bom humor e monotonia  nos discursos dos candidatos marcaram o penúltimo debate antes das eleições. Cabe a Tv Record revê a produção de programas como esse. Se no debate da Tv Globo, a ser realizado na próxima sexta-feira, faltar novidades no discurso dos candidatos, pelo menos a organização, acredito, vai estar presente. É esperar pra ver.

Um comentário:

  1. Pois é Ataandson, nem o cronômetro aguenta mais o lenga lenga dos presidenciáveis. O Plínio perde as eleições, mas ganha um emprego como humorista. Não sei se na própria Record ou na Globo. E falando nessas emissoras, tomara que a Record reveja os procedimentos pois uma coisa é fato: o brasileiro está acostumado com o padrão Globo de produção e se a transmissão das tão badaladas Olimpíadas não atender às expectativas, terá sido a maior jogada da Globo: deixar a Record enforcar-se com a própria corda...

    ResponderExcluir