quinta-feira, 23 de junho de 2011

COMO SANTISTA QUE SOU, RENDO A MINHA HOMENAGEM AOS MENINOS DA VILA PELA VITÓRIA DA LIBERTADORES 2011

Santistas viram madrugada em festa para 5 mil torcedores na Vila

Os atletas chegaram por volta das 4h15 e, com muita animação, deram voltas olímpicas no gramado da Vila Belmiro, festejando o título da Libertadores


A festa do Santos pelo terceiro título de sua história na Copa Libertadores da América varou a madrugada. Eufóricos por terem escrito mais uma página importante da trajetória do clube, os jogadores encararam a viagem de volta de São Paulo, onde bateram o Peñarol (Uruguai), na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, para celebrarem a conquista com os torcedores do Peixe que ficaram na Vila, assistindo à partida através de telões no estádio.

Felizes com o título da equipe, os cerca de 5 mil torcedores presentes na casa santista esperaram mais de quatro horas após o jogo para poder vibrar com os heróis da conquista, que classificou o time para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Os atletas chegaram por volta das 4h15 e, com muita animação, deram voltas olímpicas no gramado da Vila Belmiro, festejando o título da Libertadores. O veterano lateral esquerdo Léo, que participou da geração Diego e Robinho, campeã brasileira em 2002, era um dos mais contentes com o feito alcançado pelo Alvinegro Praiano.

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar também não conseguiam se controlar de tanta alegria. Os dois foram bastante ovacionados pela torcida e tentavam retribuir os gestos de carinho. Neymar chegou a subir no palco montado para a festa, cantou um trecho do hino oficial do clube e, também, pendurou-se no alambrado para celebrar o título com os torcedores.

Mesmo cansados pela espera, os santistas festejaram bastante durante o tempo em que o elenco comemorou no gramado da Vila. Os zagueiros Edu Dracena e Durval, além do meia Elano, não estiveram presentes no estádio alvinegro.

No entanto, a comemoração do título da Copa Libertadores não ficou restrita apenas a Vila Belmiro. A Praça da Independência, tradicional reduto de celebração das conquistas do Santos, também recebeu um bom número de torcedores.

E, pelas ruas da cidade, a festa terminou tarde, praticamente com o amanhecer da quinta-feira. Foguetórios, o hino do Peixe tocando no mais alto volume, bandeiras e buzinas de carros deram a tônica da festa pelo fim do jejum de 48 anos dos santistas sem o título do torneio mais importante de clubes da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário