sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FORÇA TOTAL: MULHERES INVADEM MERCADO DE TRABALHO COM TUDO


Dados do Ministério do Trabalho mostram que a força de trabalho feminina cresceu 5,34% no ano passado, enquanto a masculina aumentou 3,87%. A boa notícia: em 30 anos, a diferença média de salários entre homens e mulheres diminuiu no país.

"Ela ganha menos do que os homens, mas ela ganha mais do que ela ganhava no passado. A situação das mulheres melhorou muito, ainda tem muita coisa para melhorar, mas isso faz com que ela continue investindo", afirma a especialista em mercado de trabalho feminino, Regina Madalozzo.

Milton Pereira, diretor de desenvolvimento humano da Serasa Experian, aposta nas mulheres e diz que elas se saem melhor nos trabalhos em equipe. "Quando depende de mais flexibilidade, áreas que o compartilhamento tem que ser maior, eu acho que as mulheres se saem melhor".

Em uma universidade, homens e mulheres estão praticamente empatados nos cursos de graduação, mas na pós elas já são maioria. A qualificação profissional foi um caminho encontrado por muitas mulheres para se valorizar, entrar na disputa e muitas vezes ganhar a briga pelo posto de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário