quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PERFIL: TONY RAMOS


Para quem admira o trabalho do ator Tony Ramos, aí vai uma postagem interessante sobre ele:

Esse grande ator paulistano de 59 anos é gentil com as mulheres, apaixonado pelo que faz e consciente dos seus deveres como cidadão. A entrevista a seguir foi concedida a equipe da Revista Seleções Reader's Digest.

A profissão de ator foi a sua primeira escolha?

Tony Ramos Na realidade, todo aquele que sonha com a profissão não tem consciência de que tem vocação. Fui pedir emprego na extinta TV Tupi quando tinha 14 anos. É claro que eu sonhava em trabalhar como ator, pois sou fruto de uma geração que ia muito ao cinema e não via só os filmes de Hollywood. A minha geração cresceu vendo Oscarito, de quem eu era fã. Sonhava trabalhar com ele. Queria fazer humor. Nós não tínhamos a referência da TV. Então a paixão foi crescendo e resolvi bater à porta da Tupi. Fui para um programa chamado Novos em Foco, que revelava novos talentos. Era tudo ao vivo. A partir dali fui sendo visto. Em seguida, ganhei um contrato e não saí mais. Percebi que tinha vocação para aquilo. Foi então que Cassiano Gabus Mendes me convidou para fazer a novela A outra.

Como é a preparação para cada personagem? Há laboratório ou pesquisa?

Tony Ramos Não. Eu me recuso a fazer laboratório. Gosto de dar vazão àquilo que me foi entregue, além de uma ou duas reuniões com o autor da novela. A partir dessas informações crio o personagem. Mas elaborar, rastejar, sofrer, não!

No filme Se eu fosse você, a história mostra como casais devem tentar superar juntos os problemas. Como o homem deve agir com a mulher?

Tony Ramos O filme tenta mostrar como podemos olhar do lado de lá do casamento. Adoraria ter uma receita e publicar para ficar milionário. Mas não há uma fórmula para um relacionamento feliz. Algumas regras básicas devem prevalecer, como o respeito entre os pares. Respeitar um par é não "galinhar" em cima do casamento, mas ter a consciência de que amar é um verbo que se conjuga não somente na primeira pessoa. Amar significa respeitar. É aceitar o silêncio da parceira e os momentos em que ela quer ficar só. É o respeito físico também. É saber reinventar o próprio casamento. Se tudo isso for seguido, vai dar certo. Se não, é hora de dar uma pausa ou acabar. A palavra mágica de um relacionamento é o "respeito". É saber que a vida a dois é um exercício contínuo. Às vezes a pessoa se acerta no oitavo casamento. Minha mãe se casou três vezes. O seu filho, uma (Tony está casado há 40 anos).

Os amigos de profissão o apontam como um grande cavalheiro. Isso acontece em todos os aspectos?

Tony Ramos Sou apenas um cavalheiro. Não à moda antiga. Sou elegante, discreto e não suporto ostentação do tipo gente falando muito. Sou de uma época em que a TV era feita ao vivo; depois veio o videoteipe e enfrentamos também o atraso dos salários. Não havia glamour. Sou de uma ápoca de muita dureza. Nunca me iludi, nunca acreditei na palavra glamour. No trabalho, vivo o personagem, fora dele sou Antônio, um cidadão brasileiro que acredita no país, que é difícil arrumar um emprego, que sonha com educação em primeiro plano e que ama a companheira.

A televisão é um vício?

Tony Ramos Não. É um prazer. É gostar de fazer e saber fazer. Estou há muitos anos nisso e em teatro quase o mesmo tempo que na televisão. Minha estréia aconteceu na peça Rapazes da banda, do Plínio Marcos.

Ator versus personagem. O público já aprendeu a separar?

Tony Ramos Sim, faz muito tempo. Não vamos subestimar o público. Nunca o subestimei. O público é uma manifestação de vida.

O tipo romântico ainda conquista?

Tony Ramos A mulher quer um tipo que respeite, ela quer afeto. Quando dou a mão a uma companheira de trabalho para que ela saia do automóvel, ela estranha. Não consigo chamar minha mulher de esposa, pois acho pomposo demais. Ela é minha companheira, minha amada, minha querida. O importante hoje é ser elegante, discreto, mas isso não nos impede de sermos engraçados, de contar piada. Não é ser hipócrita.

Entrevista concedida ao repórter Bruno Athayde.

Gostaram??? Realmente Tony Ramos é um homem admirável pelo profissional, mas, sobretudo, pelo grande Ser Humano que é.

QUEM VOCÊ QUER VÊ NO PRÓXIMO PERFIL???

- JULIANA PAES (ATRIZ)
- PAUL McCARTNEY (MÚSICO)
- HELOISA PÉRISSÉ ( COMEDIANTE)

COMENTE A POSTAGEM E VOTE NA PRÓXIMA ENTREVISTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário