quinta-feira, 7 de julho de 2011

MORADORES DE CURITIBA PEDEM AOS "SRS. ASSALTANTES" QUE "MUDEM DE BAIRRO"

 

Dimitri do Valle
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba

"Srs. assaltantes mudem de bairro, aqui todos já foram assaltados". A mensagem foi colocada em um outdoor por moradores que protestam contra a falta de segurança em um bairro do município de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Ouro Verde, Daniele Pessoa, disse ao UOL Notícias que foi a única forma encontrada de chamar a atenção para um problema que se agravou desde o final do ano passado.


De acordo com a moradora, cerca de 30 casas do bairro foram arrombadas entre dezembro de 2010 e este mês. "Eu mesma fui a primeira vítima dessa série de assaltos. De repente os bandidos acharam que aqui no bairro tem uma mina de ouro", disse a líder comunitária.

"Queremos mais policiamento e solução para os crimes que foram cometidos aqui", afirmou Daniele.

Em contato com o comando da Polícia Militar no município, a informação repassada à reportagem foi a de que as rondas foram intensificadas para coibir os roubos assim que as ocorrências começaram a chegar ao conhecimento da corporação.

O comandante da companhia da PM em Campo Largo, tenente Antônio Ilton Alves, declarou que foram presos na terça-feira (5) dois homens "responsáveis por vários arrombamentos no bairro".

De acordo com o comandante, a polícia tinha conhecimento da situação no bairro e nunca deixou de atuar para coibir a criminalidade. "Quando um bairro está mais calmo que o outro, transferimos as viaturas para intensificar o patrulhamento onde as ocorrências estão mais altas. Fiquei surpreso com a notícia do outdoor. 

Não precisa colocar placa para chamar a atenção da polícia. Estamos acompanhando as estatísticas para tomar sempre todas as providências", disse.

2 comentários:

  1. É rir pra não chorar, é pedir pra não roubar. Tá osso!

    ResponderExcluir
  2. Seria cômico se não fosse trágico meu caro colega! É impressionante aonde o cidadão comum chega diante da insegurança no nosso país. Tá osso mesmo!

    ResponderExcluir