sábado, 21 de agosto de 2010

A FAMA NA VIDA DE CRIANÇAS FILHOS DE ARTISTAS


Quando a apresentadora Xuxa anunciou que estava grávida, o país inteiro engravidou junto. Afinal, era de conhecimento nacional o desejo da gaúcha de ser mãe. A idolatria de uma legião de fãs pela “rainha dos baixinhos” foi transmitida automaticamente para sua futura herdeira. Antes mesmo de nascer, essa adoração era evidente nas demonstrações de carinho durante o programa infantil que a loira comandava na Globo.

Doze anos se passaram e Sasha Meneghel Szafir é quase uma adolescente. De acordo com Joyce Ajuz, psicóloga e pedagoga, é nessa idade que as crianças começam a sentir a pressão que é ser filho de pai famoso. "É quando há mais consciência do que está acontecendo e está se completando a formação da personalidade", disse a diretora do curso de Administração da ESPM-RJ ao Famosidades.

Fruto de um relacionamento da apresentadora com o ator Luciano Szafir, Sasha nasceu estrela. Ela não teve opção de escolher ser famosa ou não. Já em suas primeiras horas de vida apareceu no "Jornal Nacional", que mostrou seu primeiro banho. Foram oito minutos do mais importante telejornal da TV brasileira dedicado ao assunto. Fato inédito na história do programa. Sasha cresceu sob os olhos do público. A mídia acompanhou de perto cada ano da vida da menina. Fosse em rápidas aparições no programa da mãe, em capas de revista ou em flagras feitos por fotógrafos. Todo mundo queria saber se ela já havia aprendido a andar, se já falava mamãe, se daria continuidade ao "reino" de sua progenitora.

Durante a infância ela parecia não gostar muito da idéia. Sem paciência com a imprensa, sempre fazia cara feia para os paparazzi e, uma vez, chegou a fazer um gesto obsceno para eles. Com o passar dos anos, foi pegando gosto pela coisa. Gravou uma música com a mãe, participou do projeto "Só Para Baixinhos" e regravou o sucesso "Lua de Cristal" - um hino para os súditos da "rainha". Participou de shows, fez alguma apresentações na TV e, recentemente, decidiu que queria fazer um filme. Xuxa atendeu o pedido da filha e Sasha protagonizou o longa "O Mistério da Feiurinha".

A menina tenta levar uma vida normal. Sempre acompanhada de seguranças, ela vai à praia com as amigas, ao cinema, frequenta festas na escola, viaja com a família nas férias. Super protetora, Xuxa faz o possível para defender a filha das "maldades" do mundo. Recentemente, a loira brigou com os internautas no Twitter tudo por conta de um erro de português da menina que acabou virou piada no microblog. Acontece que vai chegar o momento em que ela vai ter que encarar o mundo tal qual como ele é. Será que ela vai estar preparada para tanto?

Para a Eloísa Lima, diretora pedagógica do DICE, Sasha está muito longe de ser essa bonequinha de luxo que muitos acreditam que ela seja. "Ela é muito segura de si, esperta, sabe argumentar. Sabe se impor", revelou. Eloísa conta que a pessoa frágil dessa relação é a apresentadora. "A Sasha manipula a mãe, que acaba fazendo tudo o que ela quer", afirmou.

A menina estudou no curso de inglês onde a pedagoga trabalha. Ela lembra que uma vez a estrela global foi as lágrimas por causa da filha. "Ela pediu para a Xuxa sair da sala e esperar do lado de fora porque só havia ela de mãe lá dentro. A Xuxa saiu e começou a chorar", afirmou. "Em geral, são os pais que não estão preparados para lidar com estas questões. O problema está com eles e não com os filhos", explicou Joyce. Eloísa acredita que há um exagero da "rainha" nos cuidados com a menina. "Pra que andar com 25 seguranças? A filha do Renato Aragão não tem essa frescura", alfinetou a diretora.


Por FAMOSIDADES

Fotos: Revista Quem online e Msn divulgação.


E você, acha que a fama interfere na formação do caráter da pessoa envolvida? Opina!!!!!!

2 comentários:

  1. verdade a fama na maioria das vezes atrapalha os filhos dos famosos, acho um absordo ela andar com tantos seguranças!!!

    ResponderExcluir